Canal Pecin - João Pessoa tem 64 novas vagas de emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) oferece, no período de 17 a 21 de dezembro, 64 novas vagas de emprego. Há oferta de vagas para candidatos com todos os níveis de escolaridade e que tenham ou não experiência na função. Confira as vagas oferecidas no link  https://midi.as/nlz2

As funções com mais oportunidades são as de vendedor de consórcio, operador de empilhadeira e motofretista, com cinco vagas cada uma.  Há ainda vagas para oficial de serviços gerais, cozinheiros, entre outros.

O Sine-JP funciona na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, e atende das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O trabalhador deve apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho. Para concorrer às oportunidades em que o empregador exige apenas o currículo, o interessado deve enviá-lo para o endereço sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br

As empresas que desejam anunciar vagas de empregos devem informar seus dados e as exigências das funções para o e-mail sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br. Os telefones para contato do setor de captação de vagas são: 3214-1712; 3214-3214 ou 3214-1809. O serviço é gratuito.

MaisPB

Canal Pecin - Prefeitura convoca aprovados em processo

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Administração, está convocando para a próxima quarta-feira (26), os candidatos os aprovados no Processo Seletivo Seriado (PSS), 001/2017, para a assinatura de seus contratos.

Ao todo, são 16 profissionais que foram selecionados no PSS, e que prestarão serviço a partir do dia 2 de janeiro de 2019, em diversas áreas da Secretaria Municipal de Saúde.

Para a assinatura dos contratos, será necessário apenas a apresentação do documento pessoal de identidade, uma vez que toda a documentação requerida já foi entregue pelos candidatos.

Ainda de acordo com a Secretaria de Administração, o não comparecimento na data prevista poderá implicar no cancelamento do contrato.

MaisPB

Canal Pecin - Stefhany chora ao rebater acusações de ex: ‘Estava com medo de morrer’

Stefhany Absoluta quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre as acusações de roubo feito pelo ex-marido, o empresário Roberto Cardoso, de 53 anos. A cantora piauense, de 27, que ficou famosa com o hit “Meu crossfox”, em 2009, publicou um vídeo no Youtube para dar sua versão dos fatos e revelar o motivo de ter se separado após três de casamento e deixado a casa onde morava com o empresário no Recife.

“Foram três anos vivendo debaixo de ameaça. E agora, no mês de outubro, eu passei por algo terrível em Recife e decidi sair de casa porque eu estava com medo de morrer. Decidi, tomei essa decisão porque eu estava sofrendo muito”, disse ela.

No vídeo de pouco mais de oito minutos, a cantora gospel começa saudando os “irmãos em Cristo” e pastores e pedindo perdão por não ter se pronunciado antes.

“Estou aqui para abrir o meu coração para vocês. Estou profundamente abatida, a minha alma está amargurada, por tudo o que está acontecendo, por todas as calúnias e mentiras que estão sendo colocadas na internet com o meu nome”, diz ela, que foi acusada pelo ex-marido de ter aplicado um golpe e roubado toda a grana dele.

Stefhany prosseguiu o desabafo negando ter abandonado o lar: “Meu ex esposo colocou na internet que eu abandonei o lar. Não abandonei o lar. Eu avisei para ele que eu ia sair de casa. Foram três anos vivendo debaixo de ameaça. Quando eu sai de casa, eu avisei a ele, eu pedi para ele me dá o dinheiro da passagem, ele não me deu. Pedi para ele me levar para o Piauí, porque nós estávamos no Recife, e ele não me levou. E quando eu decidi sair de casa, que estava tudo arrumado, ele tirou todos os cartões, de crédito e da poupança, da minha mão, e eu sai de casa com um único cartão que eu tinha, de uma conta corrente que está no meu nome”, afirma.

Ela segue contanto que pegou um ônibus com a filha deles para o Piauí e que no caminho foi informada que Roberto a esperava no Piauí. Foi, então, que ela decidiu seguir para Teresina, onde foi acolhida por um pastor e uma missionária. A cantora diz que está morando num apartamento alugado por ela e que o único dinheiro que usou da conta conjunto que ela tem com o marido foi R$ 1 mil.

“Ele está dizendo que eu peguei tudo dele. Irmãos, o que eu peguei foi mil reais de uma conta poupança conjunta, onde eu recebia dinheiro do Spotify e do meu canal. Como a pessoa roupa a si mesma? Eu peguei o dinheiro que era meu, que eu estava precisando para a minha filha. Essa calúnia que estão dizendo, é tudo mentira. E tudo o que a gente diz, a gente tem que provar. Eu quero que você prove o que você que está dizendo que eu roubei”.

Usando palavras religiosas e sempre recorrendo a textos bíblicos, como “eu sou uma serva do Senhor”, “estou de pé e com Cristo eu vou até o fim” e “espero no meu Deus”, Stefhany ainda disse que avisou a todos os pastores das igrejas por onde passou que estava em processo de divórcio e afirmou que não impediu o ex-marido de ver a filha deles, de 2 anos.

“Em nenhum momento eu impedi o Roberto de ver a filha. Inclusive, ele já veio ver a filha. E quando ele veio ver a filha dele, ele pegou ela no colo e começou a gravar com um celular. Eu disse que ele não ia gravar nem usar a imagem dela. Depois disso, ele não ligou até agora para ver a menina. A medida protetiva (ela diz que procurou a polícia para dar queixa do ex-marido) é só para mim, então, ele não está sendo impedido de ver a filha”.

Por fim, Stefhany contou que teve a agenda de shows cancelada e chorou ao lembrar as ameaças que ela diz ter sofrido do então marido. “Muitos não entendem, mas quem sabe sou eu, que vivi ameaças. Ele nunca me bateu… é verdade, eu vivi momentos felizes, mas vivi também debaixo de muitas ameaças”.

Canal Pecin - Silvio Santos causa polêmica ao chamar bissexuais de ‘gilete’

Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)

Em programa exibido nesse domingo (30), Silvio Santos mais uma vez gerou revolta nos internautas ao chamar bissexuais de “gilete”.

No quadro ‘Bolsa Família’, do ‘Programa Silvio Santos’, o apresentador recebeu quatro convidados da mesma família para um jogo de perguntas e respostas. Uma das questões foi: “Que nome se dá a uma pessoa que tem atração pelos dois sexos: gosta de homem e gosta de mulher?”, perguntou Silvio.

Na sequência, aos risos, o dono do ‘SBT’ deu as alternativas de respostas: “maluco, doido, gilete ou faca?”. Também rindo, uma das participantes respondeu: “gilete”, que foi confirmada pelo apresentador como a alternativa correta.

Nas redes sociais, o público ficou incomodado com a brincadeira. “Mais uma vez o programa Silvio Santos dá uma fora, usando um termo antiquado e preconceituoso para bissexuais. ‘Gilete'”, escreveu um internauta. “MANO? O QUE ESSA PRODUÇÃO TEM NA CABEÇA? Na boa, isso é muito decepcionante”, postou outro.

Notícias ao Minuto

Canal Pecin - Ricardo diz estar ‘sobrando energia’

O governador Ricardo Coutinho disse, na manhã deste domingo (30), que não conseguirá inaugurar todas as obras realizadas pela sua gestão mas garantiu que termina o mandato com o “maior tesão” em entregar ações do governo.

“Eu estou governando o Estado com maior tesão. Uma paixão muito grande e estou cheio de coisas para fazer. Esse é um governo que termina sobrando energia”, destacou o socialista ao entregar uma ponte em Baia da Traição, no Litoral Norte paraibano.

De acordo com Ricardo Coutinho, só nesta segunda-feira (31), último dia dia de inaugurações, serão entregues cerca de 50 obras e outras 125 intervenções ficarão para serem entregues nos  quatro primeiro meses do Governo de João Azevêdo.

Para Ricardo Coutinho, o governo tem aumentado o nível de exigência da população em relação as ações de seus gestores.

Roberto Targino – MaisPB

Canal Pecin - Programa de jornalista Fernanda Gentil deverá ser diário e matinal

Após se despedir do Esporte Espetacular, a jornalista Fernanda Gentil, 32, deve ter um programa matinal e diário na Globo. Ela já havia deixado o núcleo esportivo da emissora no início de dezembro para assumir um novo projeto.

Tudo indica que ela fará parte do bloco das “apresentadoras poderosas”, que já tem o Mais Você, com Ana Maria Braga, e o Encontro com Fátima Bernardes, como informou Ricardo Feltrin, colunista do UOL.

O programa, que deve estrear entre março e abril de 2019, também tem a possibilidade de incorporar o Bem Estar, que já tem um horário curto nas manhãs da Globo. É que Gentil pode ter um quadro de esportes dentro do programa de saúde.

Fernanda ainda venceu neste ano o Prêmio F5, da Folha de S. Paulo, como destaque do jornalismo. “Esse prêmio deixou meu 2018 ainda mais especial! Quero agradecer especialmente as pessoas que me acompanham e gostam do meu trabalho. Foram elas que mandaram esse troféu pra minha casa. Obrigada de verdade! Espero estar mais próxima ainda de vocês em 2019!”, disse Fernanda.

Notícias ao Minuto

Canal Pecin - Aliados de Vitor boicotam eleição na Câmara

Os vereadores ligados ao prefeito interino Vitor Hugo (PRB) não compareceram a sessão extraordinária convocado pela presidente da Casa, Geusa Ribeiro (PRP), e sem quorum não houve a eleição suplementar para o segundo biênio da Mesa Diretora da Casa, na noite deste domingo (30).

Uma nova sessão extraordinária foi convocada por Geusa para acontecer às 11h  desta segunda-feira (31). Geusa disse que a comunicação da Casa novamente vai oficializar a convocação dos parlamentares.

Antes da sessão ter sido aberta, Geusa já informava que apenas 6 dos 15 parlamentares estavam presentes no plenário.

Eleito como segundo vice-presidente em eleição antecipada da chapa para o segundo biênio e o único da composição que escapou da  Operação Xeque Mate do Ministério Público da Paraíba e Polícia Federal, Vitor Hugo reivindica o direito de assumir automaticamente a Presidência da Câmara na impossibilidade dos outros membros estarem impossibilitados de ocuparem os postos por estarem presos. Com isso, ele se matéria na Prefeitura até a realização das novas eleições para prefeito e vice-prefeito.

Geusa Ribeiro defende nova eleição para os cargos vagos, que são os de presidente, vice-presidente e primeiro e segundo secretários.

Na última sexta-feira (28), Vitor Hugo chegou a pedir através de ofício as chaves da Câmara a Geusa Ribeiro para que ele possa realizar a sessão do dia primeiro de janeiro. Entretanto, Geusa já avisou que só entregará as chaves durante a sessão.

Roberto Targino – MaisPB

Canal Pecin - Réveillon em JP terá mais de 300 policiais

(Foto: Rafael Passos)

A segurança da orla de João Pessoa terá um reforço de mais de 300 policiais, durante a virada do ano, nas praias do Cabo Branco e Tambaú. O esquema operacional vai contar com 50 viaturas realizando rondas nas proximidades, policiamento a cavalo na parte da areia, 17 plataformas de observação entre o público e uma base de monitoramento por vídeo acompanhando a movimentação em tempo real.

O planejamento inclui também o reforço na orla de Intermares, ficando os dois locais acompanhados simultaneamente, com policiamento da área e reforço das tropas especializadas.

De acordo com o comandante do Policiamento Regional Metropolitano, coronel Lívio Delgado, os bairros também terão uma atenção especial. “Fora este esquema montado para as orlas de João Pessoa e Cabedelo, as unidades da Polícia Militar atuarão com reforço na segurança dos bairros da região metropolitana, com aumento das rondas e ocupação de locais indicados pela Coordenadoria de Inteligência”, disse.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) também vai intensificar as ações de policiamento ostensivo de trânsito, com fiscalizações em pontos estratégicos. O trabalho deve se estender durante todo o dia 1º de janeiro.

MaisPB

Canal Pecin - Emlur antecipa horário de coleta noturna de lixo

Nesta segunda-feira (31), véspera de Ano Novo, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) antecipará em duas horas a coleta noturna de lixo domiciliar em diversos bairros de João Pessoa como Altiplano, Bancários, Quadramares, Jaguaribe, Jardim Cidade Universitária I e II, entre outros.

A medida foi tomada por causa da ação de limpeza na Orla em virtude da realização do Réveillon, organizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), quando é intensificado o fluxo de pessoas, exigindo assim, reforço no número de agentes.

“Contamos com a compreensão e colaboração dos moradores dos bairros onde a coleta é feita à noite. A nossa orientação é no sentido de que coloquem as sacolas com lixo nas calçadas às 16h30”, enfatizou o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.

De acordo com o planejamento da Autarquia, no dia 01 de janeiro de 2019 a coleta voltará ao normal.

MaisPB

Canal Pecin - Samu tem esquema especial para Réveillon

Foto: Gilberto Firmino

Passar a virada do ano no Busto de Tamandaré é tradição para muitas famílias e, para prestar maior assistência à saúde dos pessoenses e turistas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) João Pessoa montou um esquema especial para atendimento pré-hospitalar no local da festa com unidades de atendimentos extras e descentralizadas para que mesmo quem não participe da festa do Busto e precise de atendimento não fique desassistido.

“Nossa equipe estará a postos do início até o final da programação para dar todo o suporte necessário à população que for aproveitar a festa da virada na orla, além disso, equipes do Samu estarão atendendo normalmente outros chamados da população que possam acontecer em outros bairros e localidades da Capital. Ninguém ficará desassistido”, garante a coordenadora geral do Samu-JP, Érika Rivenna.

A partir das 19h desta segunda-feira (31), o Samu estará disponibilizando em pontos estratégicos da festa duas ambulâncias de Suporte Básico de Vida (USB) extras, uma ambulância de Suporte Avançado (USA) descentralizada, além de um veículo de apoio logístico e um posto médico avançado. Também estarão trabalhando na festa 12 profissionais, sendo três médicos, cinco enfermeiros, três condutores socorristas e um coordenador de equipe.

O posto médico avançado estará localizado ao lado do palco principal. A primeira Unidade de Suporte Básico de Vida (USB) posicionada na Avenida Cabo Branco, também ao lado do palco principal. A segunda USB no cruzamento da Avenida Almirante Tamandaré com a Avenida José Augusto Trindade. E a Unidade de Suporte Avançado de Vida (USA) descentralizada estará posicionada no cruzamento das Avenidas Epitácio Pessoa com a Avenida Antônio Lira.

Os pacientes que necessitem de remoção pelo Samu serão encaminhados aos hospitais referenciados, de acordo com o tipo de caso. Causas externas como ferimentos por arma de fogo e arma branca, agressões físicas, queimados, afogamento, fraturas (acidentes, quedas) serão encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e ao Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma).

Já os casos clínicos como pico hipertensivo, coma alcoólico, surto psicótico, diabéticos, intoxicações, parada cardiorrespiratória, convulsão serão encaminhados para o Hospital de Trauma, Ortotrauma e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

A Polícia Rodoviária Federal – 191, junto com o Samu-192, devem ser acionados para acidentados nas rodovias. Já quando se tratar de ferimentos por arma de fogo e arma branca, o serviço deve ser acionado em conjunto com a Polícia Militar – 190. Em casos de afogamentos e choques elétricos deve ser acionado em conjunto com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

MaisPB

Canal Pecin - Brasileiros ficam fora de pódio na corrida São Silvestre

O etíope Belay Bezabh, 23, desbancou o bicampeão Dawit Admasu (2014 e 2017) e ficou com o título da categoria masculina da 94ª São Silvestre, na manhã desta segunda-feira (31). Foi a primeira conquista dele na tradicional corrida de rua de São Paulo.

Com a conquista, Belay garantiu à Etiópia a quinta vitória do país nesta década, considerando que Admasu, naturalizado barenita, nasceu no país e venceu a prova de 2017 ainda como seu representante.

No ano passado, Bezabh havia ficado com a segunda colocação, atrás justamente de Admasu. Neste ano, a vitória veio com uma ultrapassagem nos últimos metros de prova.

O melhor brasileiro foi Giovani dos Santos, 37, que terminou na oitava posição. No ano passado, Ederson Pereira foi o mais bem colocado do país, com a 12ª posição.

A queniana Sandrafelis Chebet Tuei, 20, venceu a prova feminina com o tempo de 50 minutos e dois segundos.

Tuei vinha atrás da compatriota Pauline Kamulu até a subida da Brigadeiro Luis Antônio, mas imprimiu ritmo forte na parte final do trajeto e garantiu o título.

Mestawut Fikir Truneh, da Etiópia, chegou em terceiro. Esther Kakuri, do Quênia, e a etíope Birthukan Alemu completaram o pódio.

Assim como na categoria masculina, as africanas vêm dominando a São Silvestre nas últimas edições.

Desde que o Brasil venceu pela última vez a prova, em 2006, com Lucélia Peres, as quenianas venceram nove vezes, além de três vitórias de etíopes.

A melhor brasileira foi Jenifer Silva, 27. A atleta que compete pelo Esporte Clube Pinheiros terminou na oitava colocação. No ano passado, a brasileira mais bem colocada foi Joziane Cardoso, que acabou no décimo lugar.

Classificação da prova feminina

1 – Sandrafelis Tuei (Quênia) 50min02s
2 – Pauline Kamulu (Quênia) 50min19s
3 – Mestawut Fikir Truneh (Etiópia) 52min45s
4 – Esther Kakuri (Quênia) 52min47s
5 – Birthukan Alemu (Etiópia) 53min06s

Folha de São Paulo