As Aventuras de Poliana agora tem recomendação pata crianças acima de dez anos
Novela do SBT é reclassificada - Reprodução/SBT
Sucesso de audiência no SBT, a novela As Aventuras de Poliana foi reclassificada de livre para não recomendada para menores de dez anos.
Segundo o Ministério da Justiça, a novela escrita por Íris Abravanel apresenta tendências como bullying, exposição de pessoas em situações constrangedoras ou degradantes, supervalorização do consumo, ato violento e estigma/preconceito.
Confira a íntegra do documento judicial
"Considerando que, na atividade de monitoramento dos capítulos subsequentes à publicação da classificação indicativa, foram constatadas tendências como Bullyng, Exposição de Pessoas em Situações Constrangedoras ou Degradantes, Supervalorização do Consumo, Ato Violento e Estigma/Preconceito, em sua maioria também agravadas por apresentação de conteúdo inadequado com criança ou adolescente e todas incompatíveis com a autoclassificação sugerida.
Considerando que a emissora foi notificada a respeito da incompatibilidade do conteúdo exibido com a faixa etária atribuída.
Considerando que, mesmo após a notificação, foram apresentados conteúdos que não se amoldam à classificação "livre", resolve:
Reclassificar a obra AS AVENTURAS DE POLIANA para "não recomendado para menores de 10 (dez) anos" por conter linguagem imprópria e violência, ficando o interessado na obrigação à nova classificação no prazo de 5 (cinco) dias e sempre quando houver a exibição da obra".