Nesses tempos em que a seca castiga a nossa região, o Prefeito de Alagoa Grande Antônio Sobrinho sabe que precisa encontrar alternativas para atender as necessidades da população.
Através das Secretarias da Infraestrutura e da Agricultura, ele tem procurado atender uma das maiores necessidades do povo da zona rural e dos distritos, que é a falta de água potável.
Dessa forma, estão sendo distribuídos aproximadamente 600 mil litros de água por mês, para atender aos agricultores e os seus familiares, através do abastecimento com carros-pipas.
Essa água, atende cerca de 20 comunidades, entre elas, Vertentes, Lagoa de Serra, Malhada, Usina Tanques, Engenho do Meio, Espalhada, Paquevira, Sapé de Julião, Caiana dos Criolos, Caiana do Agreste, Caiana dos Mares, Pedra de Santo Antonio, os Assentamentos Penha 1, Penha 2, José Horácio, Monsenhor Luiz Pescarmona e Tambor, além dos distritos de Canafístula e Zumbi.
São 50 carros-pipas por mês, distribuídos através de dois caminhões, um deles contratado com recursos próprios da Prefeitura, para atender a crescente demanda.
Sobrinho tem feito uma gestão que cuida de sua gente e faz #UmaNovaHistória na cidade e também na zona rural.
Ascom