Segundo Aldemir, o conselheiro Ronaldo Beserra, confirmou presença na sessão
Foto: Rerprodução
O Projeto de Lei 001/2019, que regulamenta a jornada de 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem da cidade de Picuí, Seridó paraibano, entrará na pauta para ser votado durante a sessão ordinária da Câmara de vereadores, nesta segunda-feira (29).
A matéria apresentada pelo vereador Aldemir Macêdo (Avante), que fixa em seis horas diárias e 30 horas semanais a jornada dos auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros do município, já recebeu os pareceres favoráveis do presidente e membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Segundo Aldemir, o conselheiro Ronaldo Beserra, do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), confirmou presença na sessão e parabenizou pela seriedade e agilidade com que trataram essa importante reivindicação dos profissionais da enfermagem.
Ronaldo lembrou ainda que a luta das 30 horas semanais é uma bandeira de luta permanente do COFEN e que em sua gestão 2012 a 2017 à frente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB), conseguiu regulamentar as 30 horas semanais junto as gestões municipais em 21 cidades paraibanas, a começar pela capital do Estado, João Pessoa.
Neste domingo (28), durante participação no programa 'Picuí em Foco', veiculado pela Cenecista FM de Picuí, Aldemir falou da imensa importância do PL e aproveitou para convidar todos os profissionais da área.
"É importante a presença dos profissionais nessa sessão, por esse motivo, conclamo os profissionais de enfermagem de Picuí para comparecerem à sessão que terá início às 20:00 horas, no Plenário da Casa, onde os vereadores deverão votar e aprovar o PL 001/2019", disse.
Portal Picuí Hoje
